SAS

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CADASTROS: No SAS, os cadastros seguem o modelo do Cadastramento Único para Programas Sociais do Governo Federal, proporcionando aos governos municipais, estaduais e federal, o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando a análise das suas principais necessidades. 

 

PROJETOS E PROGRAMAS SOCIAIS: Permite gerenciar de forma dinâmica, os Projetos e Programas Sociais oferecidos pela instituição. Controla o período de vigência dos projetos, assim como o valor deste. Evita a duplicação do benefício a uma mesma pessoa, assim como também controla as peculiaridades de cada projeto, como por exemplo, o intervalo de idade permitida, exclusividade, parentesco etc... Além de controlar o histórico da pessoa, relacionando os projetos e programas sociais que a pessoa ou família participa ou já participou. 

 

CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS: Permite gerenciar requerimentos e concessões de benefícios. Quando feito o requerimento, este fica em aberto até que seja feita a concessão ou seu cancelamento, nesse caso é informado o motivo do cancelamento. A tela de concessão mostra os benefícios já recebidos pela pessoa e pela sua família, contendo a data, benefício, o valor, além dos pareceres e do profissional que fez a concessão, evitando assim a sobreposição de benefícios, e análise do histórico rápido e fácil. 

 

DESPESAS: O controle de despesas de cada família assim como a condição financeira da mesma está integrada tanto no cadastro da família quanto às visitas domiciliares, podendo ser atualizada em qualquer um dos módulos da forma mais simples possível. A partir desses dados é elaborada a condição financeira da família. 

 

VISITAS DOMICILIARES: Nesse módulo, o SAS dá suporte as visitas domiciliares. Permite controle total da visita, assim como o motivo da visita, do entrevistado, desenvolvimento do caso, parecer, despesas constatadas, profissional responsável pela visita, composição familiar, parentesco e condições financeiras da família. O sistema ainda permite ao usuário agendar as visitas familiares. 

 

CONTRATOS E SUBVENÇÕES/CONCESSÃO DE RECURSOS: São os contratos entre a Assistência Social e algumas Entidades que recebem recursos da mesma. A partir dos contratos de subvenção é feita a concessão do recurso, nela são informados: data, competência, a origem do recurso e o valor da concessão, além dos documentos fiscais apresentados pela entidade. A partir desses dados o sistema calcula o saldo do contrato. 

 

MÓDULO WEB: Para os municípios em que a concessão de benefícios é descentralizada, o SAS oferece um módulo web para que os pontos de entrega, mesmo que não estejam interligados em rede, possam registrar a concessão dos benefícios em um banco de dados unificado, evitando que o município retire o mesmo benefício em mais de um ponto de atendimento no período de vigência. Além de garantir que não haja sobreposição de benefício, esse módulo permite o cadastro das pessoas e famílias nos próprios pontos.

RCM INFORMÁTICA - 2017 TODOS DIREITOS RESERVADOS

Rua | São Vicente de paulo | 269 - Chácara Cachoeira

Fone: (067) 3327-0011 e-mail: contato@rcmsuporte.com.br